2011 - Atual | Gestão Inteligente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá - PCT GUAMÁ

Descrição: Investir em equipamentos e serviços para incrementar a gestão de Tecnologia da Informação (TI) e a gestão ambiental do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, aumentando a competitividade do mesmo e beneficiando todas as empresas e laboratórios lá instalados. Especificamente, pretende-se: -aperfeiçoar e integrar os serviços de, vigilância eletrônica, telefonia, dados e vídeo do PCT Guamá através de um backbone habilitado para comunicação triple-play; -implantar sistema auxiliar de energia para garantir funcionamento integral dos laboratórios e empresas; -Construir uma unidade de gestão e pré-tratamento de resíduos químicos para atender os laboratórios e empresas do PCT Guamá; -Construir uma unidade de gestão e pre-purificação (tratamento) de água para atender os labs e empresas do PCT Guamá; -Realizar Certificação laboratórios de pesquisas estratégicos instalados no PCT Guamá; -Adquirir equipamento específicos/avançados para laboratórios de pesquisas estratégicos instalados no PCT Guamá, aumentando a competitividade dos mesmos.

Situação: Em andamento.

Natureza: Desenvolvimento.

Alunos envolvidos: Graduação ( 5) / Mestrado acadêmico ( 15) / Doutorado ( 20)

Integrantes: Antonio Jorge Gomes Abelém - Coordenador.

Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.