HealthSense: Assessing and Protecting Privacy in Wireless Wearable Sensor-generated Medical Data

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Aldri Luiz dos Santos em 09/10/2017.

Descrição: Estimativas de mercado preveem o uso de mais de 3 bilhões de sensores em 2025, com mais de 30% deles sendo novos tipos de sensores, que estão apenas começando a emergir. À medida que a popularidade e a dependência do usuário em tais dispositivos aumentarem, haverá um surgimento de novos e variados tipos de ataques visando intrusões e quebra de privacidade. Este projeto tem o objetivo de desenvolver metodologias para assegurar a proteção da privacidade, garantindo que os dados fisiológicos vitais do usuário sejam transmitidos confidencialmente de sensores vestíveis (wearables) para um repositório de dados centralizado ou de processamento em nuvem. Chamada Conjunta RNP-NSF para Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em Segurança Cibernética.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Eduardo Coelho Cerqueira - Integrante / Aldri Santos - Coordenador / ROSARIO, DENIS - Integrante / NOGUEIRA, MICHELE - Integrante.
Financiador(es): Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - Auxílio financeiro.