Projeto INSaNE – Improving Network Security at the Network Edge

Projeto INSaNE – Improving Network Security at the Network Edge)

Descrição: Projeto que objetiva identificar e classificar o comportamento de redes domésticas, mais especificamente na borda da rede. Ainda, pretende-se detectar dispositivos maliciosos dentro de redes domésticas e, também, evitar que haja o vazamento de dados dos usuários em redes domésticas. Com o uso de técnicas de aprendizado de máquina, análise de séries temporais almeja-se modelar o comportamento da rede a fim de este grupo de dispositivos possam comprometer não só o desempenho da rede, como também da segurança das informações trafegadas.

No Brasil, as universidades envolvidas no projeto INSaNE são: Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal do Pará (UFPA) e Federal de Minas Gerais (UFMG). Do lado norte americano, temos a UMASS (University of Massachusetts).

Alunos Envolvidos:

Mestrado: Adiel Nascimento, Diego Abreu, Jayme