Eduardo Coelho Cerqueira

Possui graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade da Amazônia (2000), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), doutorado em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra (2008) e pós-doutorado em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra (2009) e em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia em Los Angeles. Foi Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra até 2009 e atualmente é Professor Associado I da Faculdade de Engenharia da Computação e Telecomunicações do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará. Eduardo organizou 4 livros internacionais, possui 4 patentes com registro internacional e mais de 180 artigos em conferências, workshops e periódicos nacionais e internacionais. Participa ativamente como presidente, editor convidado, vice-presidente, membro comitê do programa e revisor de conferências, workshops e periódicos nacionais e internacionais. Seus interesses são: Mobilidade, Multimídia, Qualidade de Experiência, Computação Ubíqua e Pervasiva e Internet do Futuro.