Denis Lima do Rosário

Possui graduação em Engenheiro de Computação pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (2007). Em 2010 obteve o título de mestre em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com sanduíche na Unidade de Investigação CISTER do Instituto Superior de Engenharia do Porto em Portugal (2009). Em 2014 obteve o título de doutor no regime de Co-Tutela em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e em Ciências da Computação pela Universidade de Berna. E em 2015 terminou o pós-doutorado em Ciências da Computação no Programa de Pós-graduação em Ciências da Computação da UFPA. Atualmente é Professor Adjunto A da Faculdade de Computação do Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA. Seus interesses de pesquisa são: Computação Ubíqua e Pervasiva, Qualidade de Serviço, Qualidade de Experiência, mobilidade e multimídia.

Denis do Rosário received the B.S. degree in Computer Engineering from the Institute for Higher Studies of the Amazônia (2007), M.S. in Automation and systems at Engineering from the Federal University of Santa Catarina (2010) with an interchange in Polytechnic Institute of Porto ? School of Engineering (ISEP/IPP) ? Portugal. Currently he is doing PhD Electrical Engineering at Federal University of Para. Acting on the following subjects: Wireless Sensor Network, Wireless Network Technology and develop of systems.