Denis Lima do Rosário

Possui graduação em Engenheiro de Computação pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (2007). Em 2010 obteve o título de mestre em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com sanduíche na Unidade de Investigação CISTER do Instituto Superior de Engenharia do Porto em Portugal (2009). Em 2014 obteve o título de doutor no regime de Co-Tutela em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e em Ciências da Computação pela Universidade de Berna. E em 2015 terminou o pós-doutorado em Ciências da Computação no Programa de Pós-graduação em Ciências da Computação da UFPA. Atualmente é Professor Adjunto 1 da Faculdade de Computação do Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA. Vem realizando pesquisas voltadas à área de comunicação de dados sem fio, coleta e disseminação de dados em vários setores da sociedade, principalmente na área da redes veiculares. Denis tem experiência em projetos nacionais e internacionais. Denis está coordenando um projeto de pesquisa aprovado na chamada Universal MCTI/CNPQ 01/2016, bem como um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). No que diz respeito à produção científica, Denis é autor e co-autor de mais de setenta artigos publicados em anais de conferências e periódicos nacionais e internacionais de grande reputação. Seus interesses de pesquisa são: Computação Ubíqua e Pervasiva, Computação Urbana, Qualidade de Serviço, Qualidade de Experiência, mobilidade e multimídia.